Ronda Viva.Urbana

O programa Ronda Viva.Urbana propõe-se a continuar o programa de extensão Casa das Ideias (2012), que devido sua aceitação social, despertou mudanças culturais e maior envolvimento dos alunos na discussão a respeito de problemas urbanos e sociais na cidade de Laguna/SC.

Para a continuidade, o programa transforma-se em Ronda Viva.Urbana, por ter sido estabelecido como assinatura das propostas realizadas nas ações do programa anterior Casa das Ideias. Para isso o programa se desenvolverá em três ações: Janelas da Paisagem, Praça da Cultura e Casa das Ideias que darão ênfase na realização de encontros sociais que contribuam para o desenvolvimento dos questionamentos culturais e políticos criados em âmbito universitário, sendo materializados em intervenções urbanas que modifiquem a paisagem e o vínculo que estas pessoas criam com o seu meio, valorizando o patrimônio material e imaterial.


Coordenadores

Msc. Gabriela Morais Pereira
Msc. Alberto Lohmann


Ano de 2012

O programa Casa das Idéias, engloba três projetos com ênfase em educação intitulados - Janelas da Paisagem, Recriar e Praça da Cultura.

O objetivo geral do programa é fomentar um espaço para questionamento, discussão, proposição e materialização de idéias, dentro do ambiente universitário com vistas à comunidade lagunense. Para que isto ocorra serão realizadas pesquisas temáticas a respeito do conteúdo de cada projeto e elaborado um plano de ação na cidade e principalmente na educação de crianças que são elementos primordiais na difusão de conhecimentos e práticas.

O resultado deste programa será a fabricação de um biombo para educação patrimonial, da implantação de uma prática de paisagismo produtivo e de uma série de intervenções artísticas para valorização do patrimônio material e imaterial da cidade de Laguna. 

Coordenadores

Msc. Gabriela Morais Pereira
Msc. Alberto Lohmann

Nenhum comentário:

Postar um comentário